Fillipe e Priscila Welausen começaram muito cedo a trabalhar com tecnologia. Até que a vontade de compartilhar as suas experiências falou mais alto. Conheça um pouco da história deles antes de fundarem a Circuito Maker.
A tecnologia faz parte da sua história desde a infância, quando se tornou um “Maker” e foi capaz de criar uma sistema que melhorasse as condições de vida de seu pai, vítima de uma grave doença.
Com 12 anos, já trabalhando com um tio engenheiro, aprendeu eletrônica e desenvolveu seus primeiros projetos com robótica e sucata. E principalmente, ampliou seu interesse por projetos de acessibilidade.
Atuou por 9 anos com eletrônica industrial e equipamentos analíticos atendendo empresas como Parmalat, Perdigão, Ambev, PepsiCo, O Boticário, Tubos e Conexões Tigre, Azaleia, Petrobrás, entre outras.
Mestrando em Informática na Educação, especialista em Docência Superior, formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, desde 2011 é docente nas plataformas Arduino, Raspberry PI e demais dispositivos de IOT (internet das coisas).
Fundador da empresa Circuito Maker, se especializou em fabricação digital ( impressão 3D, corte a laser e design). A tecnologia faz parte da sua vida, é um hobby, uma paixão, um trabalho e não se vê fazendo outra coisa.
Bem antes das palavras MAKER e EMPREENDEDORISMO se tornarem conhecidas (como são atualmente), ainda na adolescência se apaixonou por tecnologia e colocou na cabeça que teria seu próprio negócio.
Emancipada pela família, se tornou sócia de empresas de design gráfico, design web e até um site de relacionamentos. Depois de quase 15 anos na área desenvolvimento web, e-commerce e marketing digital, a sua atividade paralela de ensinar programação para outras garotas virou uma profissão. Percebeu que ensinar e criar ferramentas que descompliquem a tecnologia na sala de aula era o que gostaria de fazer. Foi atrás de aprender novas habilidades, especializando-se em Design Thinking e Neuropsicopedagogia.
Mestre em Informática na Educação, é docente de tecnologias de fabricação digital para educadores e profissionais que buscam aprimorar suas habilidades com uso da fabricação digital.
Desde 2015, quando fundou a Circuito Maker, ela é sua prioridade. Seus projetos envolvem empreendedorismo e fabricação digital. Na sala de aula é onde se sente mais feliz, pois ensina o que vive e acredita.